Ariba
O sistema Ariba está sendo implementado na Petrobras com o objetivo de otimizar o fluxo da operação da cadeia de Suprimentos e oferecer uma melhor experiência para todos os envolvidos, incluindo seus empregados e fornecedores. Gradualmente, todos os processos realizados anteriormente na Petronect estão sendo migrados para o Ariba.
Em termos de benefícios, o Ariba traz uma melhor interface entre as áreas internas da Petrobras com os nossos fornecedores e clientes, possibilita a rastreabilidade e a qualidade nas informações utilizadas nos processos, possibilita acesso simultâneo e atualizações em tempo real, evitando assim duplicidades ou divergências e eficiência e agilidade nas contratações, com processos menos manuais e mais automatizados.
Veja o que já foi implementado até o momento:
- 2021 – Compras por catálogos eletrônicos e Carrinhos de compras;
- 2022 – Portal SAP Business Network;
- 2023 – Processos de contratação iniciados pelas compras no limite de Dispensa de Licitação por Valor.
Atualmente estamos operando em cada um dos portais de compra como mostrado no esquema abaixo:
Para conhecer melhor sobre os processos de contratações e de pedidos e faturas, navegue pelas abas ao lado.
Tenha acesso à Carta ao Mercado Fornecedor para saber mais sobre o último módulo implementado, o módulo de contratações DLV.
Comunicação com os fornecedores
Os fornecedores serão informados sobre a evolução do projeto em nossos canais oficiais, em especial o Canal Fornecedor e comunicações via e-mail. Em alguns casos poderão ser contatados por meio de ligação telefônica e e-mail da SAP, nossa parceira de implementação, com orientações sobre ações que precisem ser tomadas.
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