Petrobras. Canal Fornecedor Inglês

Cadastro de
fornecedores

Pessoas numa reunião.

Conheça as vantagens de estar no nosso Cadastro de Fornecedores e saiba como se cadastrar.

Pessoas numa reunião.

Critérios de avaliação

Avaliamos cada fornecedor de acordo com critérios. Estes são determinados conforme o tipo de fornecimento e famílias informadas na etapa de Identificação da empresa.

Critério legal

Visa verificar a regularidade no cumprimento das obrigações junto aos órgãos do governo através da avaliação de alguns documentos que toda empresa legalmente constituída em seu país de origem possui.

Ícone: atenção!

Os documentos apresentados devem estar válidos no momento do envio do questionário.

Critério econômico

Tem por objetivo levantar indicadores contábeis, objetivando oferecer um diagnóstico sobre a real situação econômico-financeira do fornecedor.

Os indicadores contábeis considerados são:

  • Liquidez Corrente
  • Liquidez Geral
  • Solvência Geral
  • Alavancagem
  • Patrimônio Líquido
Ícone: atenção!

Os documentos apresentados pelos fornecedores nacionais devem ser assinados pelo representante legal da empresa e o contador.

Critério técnico

Visa analisar a capacidade da empresa para a produção de bens e/ou prestação de serviços, avaliando a tradição e o bom desempenho do fornecimento. As exigências variam de acordo com o escopo da família pretendida.

Ícone: atenção!

caso a empresa já tenha fornecido para a Petrobras, basta informar no questionário o número do contrato de serviço prestado ou pedido de compra do bem entregue.

Critério técnico-SMS

Tem por objetivo verificar o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO), de acordo com a norma OHSAS 18001, e o Sistema de Gestão Abiental (SGA), de acordo com a norma ISO 14001, das empresas prestadoras de serviço.

Ícone: atenção!

Os fornecedores que representarem a certificação ISO 14001 ficarão isentos das demais exigências do SGA.

Os fornecedores que apresentarem a certificação OHSAS 18001 ou ISO 45001 ficarão isentos das demais exigências do SGSSO.

Critério revenda/distribuição

Visa vincular os dados do fabricante ao revendedor/distribuidor, sem necessidade de envio de documentação adicional.

Ícone: atenção!

além da aprovação nos critérios legal e econômico, o fornecedor só ficará apto a revender se o fabricante informado estiver devidamente qualificado na família pretendida.

Critério integridade

Avaliação da informações sobre reputação, idoneidade e práticas de combate à corrupção de acordo com o preenchimento do questionário de Due Diligence de Integridade (DDI).

Ícone: atenção!

acesse a seção sobre Compliance para conhecer melhor o DDI.