Petrobras. Canal Fornecedor
  • Português
  • English
  • Cadastro de
    fornecedores

    Pessoas numa reunião.

    Conheça as vantagens de estar no nosso Cadastro de Fornecedores e saiba como se cadastrar.

    Pessoas numa reunião.

    Por que se cadastrar

    Cadastro como ferramenta de habilitação e pré-qualificação

    O Cadastro tem um importante papel nas fases de habilitação e pré-qualificação, que antecedem a homologação de um contrato.

    O fornecedor cadastrado, antes de participar de um processo de contratação, pode garantir previamente o atendimento aos requisitos de habilitação divulgados no edital. Assim o fornecedor cadastrado fica dispensado da apresentação de documentação no processo de contratação, minimizando o risco de desclassificação.

    A utilização do registro cadastral como ferramenta de habilitação e pré-qualificação está prevista Art. 22 do Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras (RLCP).

    Notificações das licitações

    Outro benefício para o fornecedor já registrado no Cadastro é receber notificações sobre novas oportunidades públicas.

    Sempre que um novo edital é publicado no Portal Petronect, a empresa cadastrada nas famílias associadas ao objeto da contratação, seja para fornecer bens ou prestar serviços, é informada por e-mail.

    Isso diminui a necessidade de acompanhar manualmente a publicação de editais no Diário Oficial da União (DOU) ou no Portal Petronect, otimizando o processo para os fornecedores.

    Participação nos processos de contratação por dispensa de valor

    Quem está cadastrado conta com mais um benefício: participar nos processos de contratação por dispensa por valor, conhecido como Rodízio de Fornecedores.

    Usamos essa metodologia para contratação de bens e serviços até o limite de dispensa de licitação por valor.

    Para que uma empresa possa participar do Rodízio de Fornecedores, é fundamental que esteja cadastrada nas famílias de interesse.