Petrobras. Canal Fornecedor Inglês

Cadastro de
fornecedores

Pessoas numa reunião.

Conheça as vantagens de estar no nosso Cadastro de Fornecedores e saiba como se cadastrar.

Pessoas numa reunião.

Etapas do processo de cadastramento

Criação de perfil de acesso ao Portal Petronect

O primeiro passo para se registrar no Cadastro de Fornecedores é acessar a página de cadastro no Portal Petronect.

A partir desse momento, o fornecedor começa a criar o seu perfil na ferramenta, com a inserção do país, CNPJ da empresa, nome e sobrenome do usuário responsável pelo cadastro. Também solicitamos um e-mail para contato, para onde enviaremos as credenciais de acesso.

Identificação da empresa

Após a criação do perfil, pedimos que o fornecedor informe dados básicos e bancários da empresa. É nesse momento que o fornecedor informa o tipo de fornecimento (tipo de fornecedor, local de fornecimento) e em quais famílias (linhas de fornecimento de bens e/ou serviços) a empresa deseja concorrer nas contratações.

O preenchimento deve ser feito com atenção, pois não é possível alterar os campos para edição da identificação da empresa após confirmação dos dados. Caso haja necessidade de correção ou complementação das informações, será necessário entrar em contato por um dos canais de atendimento.

Questionário de avaliação

Após a conclusão da etapa de identificação, serão disponibilizados os Questionários de Avaliação para reunir e verificar as informações e documentação das empresas que desejam participar do nosso Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços. Esses questionários são divididos em critérios (técnico, econômico, legal, etc.) compostos por um ou vários requisitos, de acordo com as famílias selecionadas pela empresa.

Após o envio dos Questionários de Avaliação não é possível fazer novas edições. Caso haja necessidade de correção ou complementação das informações, será necessário entrar em contato com a equipe de Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras por um dos canais de atendimento.

Para conhecer os requisitos de avaliação de cada critério do Cadastro Corporativo e Registro Simplificado, consulte o Portal Petronect.

Resultado da avaliação

Depois de avaliar o Questionário, emitimos o resultado da avaliação do fornecedor com notas, comentários e o status dos itens de fornecimento.

O status de fornecimento é o conjunto das notas de todos os critérios do Questionário de Avaliação. Há quatro status possíveis:

  • Status A - Aprovado: obteve aprovação em todos os critérios obrigatórios;
  • Status Q - Qualificado Tecnicamente: obteve aprovação no critério técnico, porém não ocorreu avaliação ou há pendências nos critérios econômico ou legal. Esse status é exclusivo para famílias do Cadastro Corporativo;
  • Status R - Reprovado: não obteve aprovação em um ou mais critérios mencionados abaixo:
  • Cadastro Corporativo: critério técnico
  • Cadastro Simplificado: critério técnico e/ou critério legal
  • Status X - Cancelado: família não faz mais parte da linha de fornecimento da empresa ou não faz mais parte da nossa lista de interesse.