SAP Ariba
SAP Ariba
Desde 14 de dezembro de 2022, as transações de documentos fiscais (faturas) de bens e serviços e dos pedidos de compra de bens estão sendo realizadas pelo portal SAP Business Network (Ariba Network). Preparamos um vídeo que traz mais detalhes sobre a ferramenta e essa mudança. CLIQUE AQUI.
Dando continuidade à implementação do SAP Ariba na Petrobras, implementamos o módulo de Contratações para os processos de contratação direta na modalidade de Dispensa de Licitação por Valor (DLV).
Visando o menor impacto para os fornecedores, estamos fazendo uma transição gradual desses processos de contratação que acontecem atualmente no Portal Petronect. Por um período, teremos as duas soluções e, aos poucos, passaremos a executar todos os processos de DLV no SAP Ariba.
Os demais processos de contratação e o cadastro de fornecedores permanecem ocorrendo normalmente no Portal Petronect e serão migrados para o SAP Ariba em momento posterior.
Aproveitaremos os encontros mensais com fornecedores para compartilhar informações sobre as novas funcionalidades.
Contratações de Dispensa de Licitação por Valor (DLV)
Carta ao Mercado Fornecedor
Live SAP Ariba (DLV) - Dezembro/ 2023
Live SAP Ariba (DLV) - Janeiro/ 2024
Preparamos uma cartilha para apresentar a nova jornada de contratações no SAP Ariba. Você pode conhecer mais detalhes da Cartilha Jornada do Fornecedor.
Capacitações para o SAP Ariba
Acesse o Portal de Capacitação do Fornecedor e tenha acesso às informações relevantes para sua capacitação na nova ferramenta e suas funcionalidades. Treinamento funcional, cartilhas de apoio, FAQs e muito mais.
Suporte aos fornecedores
Acesse a área de Atendimento ao Fornecedor e conheça mais sobre os canais de suporte ao fornecedor.
Como estamos operando atualmente
O esquema abaixo mostra como estamos operando atualmente em cada um dos portais de compra:
No ano de 2022 implementamos os módulos de pedidos e pagamentos, e em 2023 iniciamos a implementação do módulo de contratação para os processos de Dispensa de Licitação por Valor (DLV) de bens e serviços.
Dando continuidade à implementação do SAP Ariba na Petrobras, implementamos o módulo de Contratações para os processos de contratação direta na modalidade de Dispensa de Licitação por Valor (DLV).
Visando o menor impacto para os fornecedores, estamos fazendo uma transição gradual desses processos de contratação que acontecem atualmente no Portal Petronect. Por um período, teremos as duas soluções e, aos poucos, passaremos a executar todos os processos de DLV no SAP Ariba.
Os demais processos de contratação e o cadastro de fornecedores permanecem ocorrendo normalmente no Portal Petronect e serão migrados para o SAP Ariba em momento posterior.
Aproveitaremos os encontros mensais com fornecedores para compartilhar informações sobre as novas funcionalidades.
Contratações de Dispensa de Licitação por Valor (DLV)
Carta ao Mercado Fornecedor
Live SAP Ariba (DLV) - Dezembro/ 2023
Live SAP Ariba (DLV) - Janeiro/ 2024
Preparamos uma cartilha para apresentar a nova jornada de contratações no SAP Ariba. Você pode conhecer mais detalhes da Cartilha Jornada do Fornecedor.
Capacitações para o SAP Ariba
Acesse o Portal de Capacitação do Fornecedor e tenha acesso às informações relevantes para sua capacitação na nova ferramenta e suas funcionalidades. Treinamento funcional, cartilhas de apoio, FAQs e muito mais.
Suporte aos fornecedores
Acesse a área de Atendimento ao Fornecedor e conheça mais sobre os canais de suporte ao fornecedor.
Como estamos operando atualmente
O esquema abaixo mostra como estamos operando atualmente em cada um dos portais de compra:
No ano de 2022 implementamos os módulos de pedidos e pagamentos, e em 2023 iniciamos a implementação do módulo de contratação para os processos de Dispensa de Licitação por Valor (DLV) de bens e serviços.
Comunicação com os fornecedores:
Os fornecedores serão informados sobre a evolução do projeto em nossos canais oficiais, em especial o Canal Fornecedor e comunicações via e-mail. Em alguns casos poderão ser contatados por meio de ligação telefônica e e-mail da SAP, nossa parceira de implementação, com orientações sobre ações que precisem ser tomadas.
Cadastro atualizado!
É muito importante que mantenham seus cadastros atualizados na Petronect, pois será de lá que iremos tirar as informações necessárias para o envio das comunicações e dos futuros processos de contratação.
Os fornecedores serão informados sobre a evolução do projeto em nossos canais oficiais, em especial o Canal Fornecedor e comunicações via e-mail. Em alguns casos poderão ser contatados por meio de ligação telefônica e e-mail da SAP, nossa parceira de implementação, com orientações sobre ações que precisem ser tomadas.
Cadastro atualizado!
É muito importante que mantenham seus cadastros atualizados na Petronect, pois será de lá que iremos tirar as informações necessárias para o envio das comunicações e dos futuros processos de contratação.
Acesse o Guia Passo a Passo para os processos de Consulta de Faturas e Detalhes de Pagamento e Finanças no SAP Ariba clicando aqui.
Conteúdo relacionado:
Escolha um Canal:
Navegue nas Seções:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: