Petrobras. Canal Fornecedor Inglês

Cadastro de
fornecedores

Pessoas numa reunião.

Conheça as vantagens de estar no nosso Cadastro de Fornecedores e saiba como se cadastrar.

Pessoas numa reunião.

Cadastro de fornecedores

O Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços reúne as empresas nacionais e estrangeiras interessadas em participar dos nossos processos de contratação.

Por meio do cadastro, avaliamos previamente a aptidão do fornecedor para fornecer bens e serviços do nosso interesse. Dessa forma, o fornecedor minimiza riscos de ser desclassificado, garantindo mais agilidade nos processos de contratação.

O processo de cadastramento de fornecedores é realizado em um sistema informatizado disponível no Portal Petronect e está permanentemente aberto aos interessados.

As linhas de fornecimento disponíveis para cadastro são agrupadas em famílias, considerando as peculiaridades do bem a ser fornecido ou serviço a ser prestado.

A escolha das famílias determina a participação no Cadastro Corporativo ou no Registro Simplificado (famílias páginas amarelas).

O Cadastro Corporativo está ligado ao fornecimento de bens e serviços de maior complexidade, porte ou valor, enquanto o Registro Simplificado se volta para bens e serviços de interesse local e menor complexidade, porte ou valor.

É importante o fornecedor conhecer as famílias de interesse antes de iniciar seu cadastro. Clique aqui para conhecer a nossa lista de fornecimento.

Papéis e responsabilidades da Petrobras e da Petronect

A manutenção do Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços é realizada em atuação conjunta da Petrobras e Petronect, que possuem papéis distintos.

A Petrobras é responsável por realizar a gestão das famílias e dos critérios de avaliação, esclarecer dúvidas sobre o processo de cadastro e avaliar solicitações de cadastramento dos fornecedores. Já à Petronect cabe manter o portal disponível, prover suporte para o uso do Portal Petronect e capacitar os usuários das empresas participantes a utilizá-lo.